As primeiras imagens do BMW Z4 Concept!

A revelação está prometida para hoje, para mais tarde até porque acontecerá na Califórnia, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach mas, como já vai sendo hábito, as imagens escapuliram-se para a Internet! O que nos permite ter uma visão antecipada do que será o BMW Z4 Concept com que a marca alemã está a antecipar o seu próximo «roadster». E como vai ser espantoso! 

De momento não temos ainda quaisquer informações para avançar, essas virão mais tarde, pois a BMW continua sem adiantar detalhes. Mas não poderíamos privar os seguidores do «Aquela Máquina» desta primeira e espantosa visão sobre o que irá ser o próximo Z4, o primeiro «Z» apresentado em quase nove anos! Ainda há alguns dias apresentámos dez protótipos que nunca tinham chegado a ser produzidos e falávamos no BMW Gina de 2008 e não deixa de ser curioso ver como este Z4 vai buscar pequenas pistas a esse estudo revolucionário… 

A frente muito afilada e agressiva, com grandes entradas de ar, dá um «look» tremendamente desportivo que se prolonga pelos vincos pronunciados ao longo da carroçaria. O longo «capot» dianteiro e a traseira muito curta, com os dois ocupantes sentados numa posição recuada, fazem parte do ADN deste tipo de «roadsters», contribuindo para o prazer de condução que se espera (exige?!) do próximo Z4.

Que não há-de ser muito diferente deste Concept Z4 que a BMW irá hoje mostrar… e explicar em Pebble Beach. Mas que tem ainda outra curiosidade, estimulando também os entusiasmo de milhares de… japoneses! Porque o Z4 G29 foi desenvolvido em paralelo do que será o Toyota Supra J29 que só estará disponível como «coupé» e deverá ser apresentado em Outubro, no salão de Tóquio. E aqui já temos muitas pistas para o que esse outro «maquinão» também poderá ser. Por agora ficam as imagens, mais tarde adiantaremos todas as informações possíveis sobre o BMW Z4.

 

Em destaque